Automóveis

Fiat Freemont 2.4 Precision - R$62.000,00

Fotos do Automóvel

Características do automóvel:

Ano: 2013

Marca: Fiat

Modelo: Freemont

Quilometragem: 70000km

Blindagem: Não

"FIAT FREEMONT 2.4 PRECISION 2012 IMPECÁVEL, ESTADO DE ZERO KM!


Veiculo para Família! Carro sem nenhum detalhe. Realmente um carro Impecável!!! Possui manual do Proprietário e Chave reserva!! Interior caramelo super conservado!!



Modelo "Top de Linha da categoria" Versão com teto solar!!



Todas as revisões feitas pela concessionária!!! Baixa KM pelo ano de fabricação do carro, apenas 70.000 KM!!



.
MATÉRIA DE REVISTA ESPECIALIZADA 2012


Nos últimos tempos, nem mesmo a Fiat tem feito questão de divulgar o Freemont. Raramente o modelo surge em alguma publicidade da marca. Uma das últimas vezes em que o SUV apareceu foi quando recebeu a nova caixa automática de seis velocidades. Mesmo esquecido, o Freemont tem boas qualidades e pode-se dizer que é um bom carro para o uso familiar.


Comercializado com preço sugerido de R$ 109.590 para opção Emotion de cinco lugares e ofertado por R$ 119.900 para versão Precision de sete lugares, o SUV se destaca pelo pacote de segurança ativa e passiva, conectividade e conforto. Apesar de ser um projeto mais antigo, suas linhas ainda agradam pelo estilo imponente.



Durante o período que esteve com nossa reportagem, o Freemont encarou um trecho alagado e, por ter uma boa distância em relação ao solo transpôs o obstáculo sem sustos. Vale ressaltar que a unidade de sete lugares avaliada estava com seis ocupantes e bagagens. O SUV passa por quebra-molas usuais, saídas de garagem com desnível e trafega sobre piso irregular de terra batida sem raspar no chão.


O Freemont é um carro confortável e, mesmo com o entre-eixos de 2,89m, o nível das transferências das imperfeições do solo para dentro são aceitáveis. No uso normal, a estabilidade agrada, com boa precisão em curvas de raios variados, e inclinação moderada da carroceria. Já para uma condução mais esportiva, o modelo exige maior sensibilidade e experiência do condutor. 


O Freemont foi usado para uma viagem de 500 quilômetros, cuja maior parte foi realizada debaixo de chuva forte, que transcorreu muito bem graças aos controles eletrônicos de tração, estabilidade e anti-capotamento, que trazem muita segurança.



Quando foi lançado, um dos pontos negativos do modelo era o antiquado câmbio automático de quatro velocidades. Isso foi corrigido com a adoção do câmbio automático de seis velocidades, que conta ainda com opção de troca manual com toques na própria alavanca principal. 



A transmissão tem bom funcionamento e as relações de marchas atendem bem na dirigibilidade em uso misto, que é a proposta de utilização do veículo. 



Para facilitar a vida do motorista, o quadro de instrumentos tem display informando o modo e a marcha selecionados. As trocas são suaves e rápidas, porém frequentes, pelo fato do motor ter torque máximo somente a 4.500rpm. O kick-dow tem boa resposta.


O novo câmbio também fez tão bem ao motor que ajudou a diminuir o consumo de combustível e também melhorpu conforto acústico dentro do habitáculo. Dentro a proposta de uso familiar, o motor 2.4 litros tem performance razoável, mas não espere um desempenho esportivo. 




As retomadas de velocidade e aceleração satisfazem para uma utilização familiar, dentro da qual o desempenho é justo. Com seis ocupantes mais bagagens e ar-condicionado ligado, fica evidente a perda de rendimento, mas, em um nível aceitável.



A posição de dirigir é relaxada e elevada, mas ergonômica, ajudada pelo volante – que por sinal tem boa empunhadura – regulável em altura e profundidade e pelo banco, também ajustável em altura. 



Mas há dois deslizes: o primeiro fica por conta do freio de mão, que na verdade é acionado com o pé, por meio de uma alavanca instalada à esquerda dos pedais (recurso comum em veículos provenientes dos EUA). Essa peça fica muito perto do mecanismo de abertura do capô, e assim, é preciso intimidade para não abrir acidentalmente o cofre dianteiro após estacionar o veículo, algo que, inclusive, aconteceu durante o teste. 



O segundo é a ausência de um mecanismo interno para abrir a portinhola do tanque de combustível: a tampa do reservatório é trancada com chave, e como o crossover dispõe de sistema de partida por botão, é preciso tirar a lâmina da chave presencial e entregá-la ao frentista na hora de abastecer. 



A visibilidade é boa para a frente e para os lados, mas bastante ruim para trás; felizmente, os espelhos retrovisores são bem-dimensionados e ainda há uma câmera de ré. Os faróis, embora sejam halógenos, de dupla parábola, iluminam bem, e os limpadores varrem boa área.



Um dos pontos positivos desta unidade avaliada são os bancos, em cor bege, que clareiam o habitáculo e têm aspecto muito mais agradável que os pretos que equipavam a unidade testada em 2014.



O pacote de itens de conforto do Freemont é bastante completo. A versão top de linha Precision, avaliada, vem de série com ar-condicionado digital com três zonas de temperatura, computador de bordo, alarme, banco do motorista com ajustes elétricos, revestimento interno em couro, cruise-control, central multimídia com rádio CD/MP3/USB/AUX/DVD, navegador GPS, câmera de ré, viva-voz Bluetooth e tela de 8.4 polegadas sensível ao toque, retrovisor interno eletrocrômico e externos rebatíveis eletricamente, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e teto solar, entre outros. Entre os itens de segurança, há airbags frontais, laterais e do tipo cortina, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas, encostos de cabeça ativos e controles eletrônicos de tração, estabilidade, anti-capotamento e de reboque, além do obrigatório sistema ABS de freios, com EBD e BAS.





O preço médio desse veículo nos principais sites de comercialização é R$ 59.345,00" ( dificilmente no estado em que a minha se encontra) ..



"NÃO ACEITO TROCAS POR VEÍCULOS, NEM IMÓVEIS, CARTAS DE CRÉDITO, ETC..POR FAVOR NÃO INSISTAM! "

Valor

Quilometragem

Blindagem

Marca

Modelo

Ano

Envie uma mensagem para nossa área comercial