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Land Rover Discovery 4 Se 3.0 4x4 - R$207.000,00

Fotos do Automóvel

Características do automóvel:

Ano: 2013

Marca: Land Rover

Modelo: Discovery 4

Quilometragem: 34500km

Blindagem: Sim

LAND ROVER DISCOVERY 4 SE 3.0 4X4 5p, TURBO DIESEL ÚNICO DONO, BLINDADO, 2013


Veículo realmente impecável...Sem detalhes de funilaria e mecânica... Parece que acabou de sair da Concessionária!! Todas as revisões feitas na Land Rover! Revisões feitas por tempo ( 6 em 6 meses)



Blindagem nível III A "TEC PRO" SEM DELAMINAÇÕES - CONSTA BLINDAGEM NO DOCUMENTO!!



Versão V6 BI-TURBO DIESEL com câmbio de 8 marchas!! Veículo extremamente potente e confortável!! Possui Manual do proprietário e Chave reserva!!



BAIXÍSSIMA KM PARA UM LAND ROVER 2013, APENAS 34.000 Km, o que não é nada para um veículo diesel!


Opcionais: 

Airbag Alarme Ar condicionado Ar quente Banco com regulagem de altura Bancos em couro CD Player Computador de bordo Controle automático de velocidade Controle de tração Desembaçador traseiro Direção hidráulica Encosto de cabeça traseiro Farol de xenônio Freio ABS, GPS Limpador traseiro Retrovisor fotocrômico Retrovisores elétricos Rodas de liga leve Sensor de chuva Sensor de estacionamento Tração 4x4 Travas elétricas Vidros elétricos Volante com regulagem de altura.


"MATÉRIA DE REVISTA ESPECIALIZADA 2013"


Sem o mesmo alarde de quando lançou os luxuosos Range Rover Sport, Range Rover Vogue e, principalmente, Evoque (com direito a balada para clientes e famosos e exposição em museu badalado de São Paulo), a Land Rover começa a vender no Brasil a última atualização do Discovery 4, que a partir de agora passa a chamar apenas Discovery, voltando ao padrão usado 25 anos atrás, quando foi lançado 



O Discovery 2014, chega ao mercado brasileiro partindo de R$ 254 mil na versão TDV6 S, e segue com etiquetas de R$ 269,7 mil (SDV6 S), R$ 297,4 mil (SDV6 SE) e R$ 354,2 mil (SDV6 HSE). 


Grade frontal e parachoque imperceptivelmente redesenhados, faróis com luzes diurnas, lanternas com máscara negra, bancos em couro “Windsor” (mais refinados) e sistema multimídia atualizado são as mudanças na linha 2014, que apareceram pela primeira vez durante o Salão de Frankfurt, em setembro.



A diferença entre as versões não está só na quantidade dos equipamentos. Quem fizer questão de mais potência e capacidade para sete ocupantes deve escolher da configuração SDV6 S em diante: a de entrada, além de levar apenas cinco passageiros, tem o motor 3.0 V6 “amarrado” em 211 cv e 53 kgfm de torque. 


Nas demais, potência e torque sobem para 256 cv e 61,2 kgfm. Vale lembrar que essa é a primeira vez que o Discovery abandona os motores V8, sendo que no mercado brasileiro até mesmo o V6 a gasolina foi abolido.



A versão HSE – avaliada pelo G1 por cerca de 200 km – traz quase tudo o que um Land Rover pode oferecer em termos de equipamentos (o controle do ar-condicionado para o banco traseiro e alguns acabamentos, por exemplo, continuam exclusivos do Vogue). 



O que se traduz em teto solar panorâmico, faróis de xenon adaptativos e regulagem automática de altura ao cruzar com outro veículo, ar-condicionado bizona (com saída para as segunda e terceira fileiras), piloto automático, cooler no console central, bancos de couro “Windsor” (mais requintados) e com memória para os dianteiros, TV digital e som Meridian Surround com 17 autofalantes de 825W e amplificador (incluindo subwoofer), considerando apenas os principais.



Mecanicamente, com exceção do já citado motor menos potente, todas as versões se igualam, trazendo de série suspensão a ar eletrônica, sistema Terrain Response (que altera parâmetros da tração e suspensão dependendo do piso), assistente de saída em ladeiras, freio de estacionamento elétrico, sistema de aceleração gradual, controles de estabilidade, descida em declives (HDC) e antirrolagem (RSC) e assistência em frenagens de emergência (EBA). Nesse quesito, o único diferencial da versão HSE é o sensor de profundidade, que indica o quanto do carro pode imergir numa região alagada.



Primeiras impressões

Um conselho aos interessados no Discovery: experimentar um Range Rover Sport (ou qualquer carro da linha Range Rover, na verdade) antes de dar a partida num Discovery pode levar a uma conclusão equivocada, desfavorável ao SUV intermediário da marca. 



A diferença no comportamento dinâmico entre eles é latejante, sobretudo nas curvas, porque a proposta aqui não é de esportividade, mas sim com foco na praticidade, no multiuso, nas viagens longas e sem pressa. O Discovery é claramente o carro da família, e com ela em mente deve ser conduzido.



O que não significa que o SUV seja lento. Com o tempo, se acostumando com os limites impostos pela sua altura, é possível andar rápido e, até certo ponto, despreocupado: ao sinal de qualquer deslize numa curva feita de maneira mais abusada, o controle de estabilidade segura os ímpetos e retoma a ordem. 



Em linha reta, o Discovery dispara como uma espécie de elefante recordista dos 100 m rasos, com vigor, imponência e ignorando todo seu tamanho. 


Em altos ou baixos giros, o câmbio automático opera soberbamente os 256 cv e 61,2 kgfm de torque. O único ponto que merece crítica é a irritante resposta do acelerador, bem mais lenta do que o normal – mesmo para um carro sem intenções esportivas.



No interior, além do acabamento esmerado, dos materiais de alta qualidade e do isolamento acústico esperados de um Land Rover (especialmente de um que custe R$ 354,2 mil), há fartura de espaço em todas as fileiras, a ponto de ser possível cravar que o Discovery é o único SUV que verdadeiramente leva sete passageiros; os demais que se candidatam a carregar o sexto e sétimo ocupantes não o fazem com espaço decente na terceira fileira – a não ser que esta seja ocupada por crianças. 


Há até certo conforto ali, com saída do ar-condicionado, porta-objetos e porta-copos.


Não foi possível levar o carro para trechos fora de estrada, mas a marca já goza de uma reputação no quesito que fica subentendido que não há Land Rover que seja incompetente no off-road. 



Quanto ao Discovery, basta dizer que nos testes para imprensa ele reveza com o Defender (na essência, o mais jipe entre os utilitários da marca) o papel de carro de apoio, aquele destacado para salvar os demais na hora do sufoco.



Em suma, o Discovery é prazeroso ao volante não apenas por um aspecto, mas sim pela reunião de conforto, posição de guiar, fôlego do motor e maciez da suspensão. E acaba sendo um carro desejável por uma combinação única de espaço, versatilidade (rebatendo os bancos traseiros dá para carregar uma bicicleta sem desmontá-la, ou até mesmo improvisar uma cama), estilo, desempenho e habilidade no off-road.



Não há muito sentido em recomendar um carro de 4,80 m de comprimento, 2 m de largura e 1,89 de altura para uso urbano, mas se esse é o desejo de 99% dos clientes – que raramente colocarão a reduzida para funcionar e o máximo de aventura que enfrentarão será numa enchente –, dificilmente alguém apresentará uma proposta mais interessante do que o Discovery.



Nova era

A discreta remoção do numeral depois do nome do SUV e a substituição do logotipo "Land Rover" por "Discovery" no capô sugerem o tamanho da transformação pela qual o utilitário passará em 2015: a Land Rover confirmou, durante o Salão de Genebra, que uma nova “era” para o SUV começará em 2015, como mostra o vídeo ao lado. 


O recado foi sucinto, acompanhado da silhueta do futuro modelo e sem muitas explicações: “o Discovery se tornará uma família de veículos a partir de 2015”.



Traduzindo: a gama de produtos da Land Rover se ampliará de terá divisões claras, apoiada nas categorias Luxury, onde se encaixam os exemplares da linha Range Rover; Dual Purpose, divisão do futuro Defender e, talvez, do produto originado a partir do conceito DC100; e Leisure, composta pela futura família Discovery, que além da próxima geração do próprio abrigará também o próximo Freelander.




Estado de zero km! Veículo eleito o melhor da sua categoria por diversas mídias especializadas



NÃO TENHO PREÇO PARA REVENDEDORES! POR FAVOR NÃO PERCAM O NOSSO TEMPO COM PROPOSTAS ABSURDAS! JÁ PEÇO UM PREÇO JUSTO, CONSIDERANDO O ESTADO GERAL DO MEU VEÍCULO X VALOR DE MERCADO. 




" NÃO CONSIGO REDUZIR MAIS O VALOR "



"O preço médio desse veículo nos principais sites de comercialização é R$ 210.000,00 " (a maioria com maior KM, sem revisões e dificilmente no estado em que o meu se encontra).




"NÃO ACEITO TROCAS,NEM IMÓVEIS, CARTAS DE CRÉDITO, ETC...POR FAVOR NÃO INSISTAM! "



APENAS VENDA!
 

Valor

Quilometragem

Blindagem

Marca

Modelo

Ano

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