Peugeot 308 1.6 Allure Flex - R$30.990,00
Características do automóvel:
Ano: 2013
Marca: Peugeot
Modelo: 308
Quilometragem: 67600km
Blindagem: Não
PEUGEOT 308 ALLURE 1.6 16V FLEX 4P MANAL 2013
Veículo realmente Impecável, sem detalhes de funilaria. Primeiras revisões realizadas na Peugeot. (até 50.000 KM) 2 Pneus NOVÍSSIMOS trocados recentemente, estepe nunca rodado!. Manutenções apenas preventivas.
Apesar da KM estar baixa considerando o ano de fabricação do veículo, ainda sim 70% é de estrada pois viajo muito aos finais de semana, o que pode ser verificado pelo estado de conservação tanto da parte externa quanto da parte interna do veículo
Recentemente foi feita uma revisão de freios com a troca de discos e pastilhas e também limpeza do sistema. O serviço pode ser constatado por nota fiscal.
Possui Manual do proprietário (com as revisões carimbadas) e chave reserva!!
Opcionais
Airbag, Ar condicionado, Ar quente, Banco com regulagem de altura, Bancos em couro, CD Player, Controle automático de velocidade, Direção hidráulica, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos. Volante com regulagem de altura.
MATÉRIA DE REVISTA ESPECIALIZADA 2013
Depois de avaliarmos avaliou a versão topo de linha do Peugeot 308 1.6 THP Griffe, chegou a hora de acelerarmos a versão de entrada, Allure 1.6 com câmbio manual, com preço de R$ 69.900. O modelo é equipado com um motor de 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque e uma transmissão manual de cinco marchas.
O hatch oferece boa ergonomia e posição ao volante. Os bancos são confortáveis e acomodam bem o motorista. Além de parcialmente revestidos de couro e tecido (como as forrações de portas), trazem abas laterais que "abraçam” bem quem viaja na frente.
O volante da versão de entrada tem boa pegada, mas não oferece o mesmo acabamento refinado da versão topo e peca pela simplicidade. A direção, embora eletro-hidráulica (em que um motor elétrico atua sobre a bomba), poderia ser mais macia.
O acelerador é daqueles que delimita bem primeiro e segundo estágios, forçando o motorista a dosar o pé direito para privilegiar o consumo. O carro anda bem, mas em certos momentos dá para perceber que há muita carroceria (1.318 kg) para carregar.
Viajando em velocidade de cruzeiro, a 120 km/h, o ponteiro dos giros crava nas 3.500 rpm. É uma relação curta de transmissão que faz o 308 beber 7,1 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.
Melhor que o Bravo com 5,7 e 8,8 km/l, respectivamente, e um pouco pior do que o Focus com 8,7 e 10,6 km/l na mesma ordem (aferições de Autoesporte).
Os freios são eficientes e a suspensão, estável. Resultado das novas articulações e amortecedores retrabalhados para deixar a cabine mais confortável, estável e silenciosa. A falha fica por conta da ausência de controles de estabilidade e de tração, que já vêm em compactos como o Ford Ka e Fiesta.
Por falar em ruído, salta aos olhos, ou melhor, aos ouvidos o nível de isolamento acústico dentro da cabine mesmo quando o motor trabalha mais cheio. Outro ponto positivo para quem dirige é a grande área envidraçada que confere ótima visibilidade ao condutor.
Há cinto de três pontos e encosto de cabeça para cinco ocupantes, mas o túnel elevado no assoalho e o final do console central limitam muito o espaço para os pés do quinto provável ocupante. Ou seja, o espaço no interior da cabine é bom para quatro ocupantes, um pouco tolhido pelo entre-eixos de apenas 2,60 metros.
Em nossos testes, esta versão do 308 fez a aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. Menos do que o Ford Focus SE 1.6 (11,7 s) e que o Fiat Bravo Sporting 1.8 (11,9 s), ambos com câmbio manual. Em retomadas de 60 a 100 km/h, o hatch médio da Peugeot precisou de 10,6 segundos, contra 10,9 s do Focus e 10,1 s do Bravo.
Para frear vindo de uma velocidade de 80 km/h até a inércia foram precisos de 26 metros. Um metro a mais do que o Fiat Bravo com 25 m e um pouco a menos do que o Ford Focus com 26,8 m.
Custo-benefício
Para correr atrás dos líderes da concorrida categoria de hatches médios, Ford Focus, VW Golf e Chevrolet Cruze, a Peugeot não esconde que sua principal arma do 308 é a lista recheada de itens de série.
Um dos grandes atrativos é a intuitiva central multimídia com tela colorida sensível ao toque de sete polegadas, que é fácil de manusear e parear dispositivos.
O sistema conta com Bluetooth e streaming de áudio, GPS, câmera de ré, jukebox de 16GB que pode carregar músicas e função “mirror screen”, que espelha o celular na tela da central - mas para isso o telefone precisa ser compatível com o sistema Mirrorlink ou Apple Carplay.
Além disso, a Sony desenvolveu dois aplicativos para a marca francesa “Peugeot Assistance” que ajuda o usuário a encontrar uma assistência técnica da montadora e oferece um serviço de “Newsreader”, que possibilita escolher notícias para serem lidas em voz alta.
A versão Allure 1.6 ainda vem completona de fábrica, com ar-condicionado de duas zonas, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, freios ABS, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema isofix, revestimento parcial de couro nos bancos e nas portas, painel de instrumentos na cor branca que transmite esportividade, banco do motorista com ajuste de altura manual, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade, apoio de braço para o motorista, teto panorâmico, sensores de chuva, de ré e crepuscular, faróis de neblina, regulador e limitador de velocidade e rodas de 17 polegadas de liga leve.
Excelente oportunidade para pessoas extremamente exigentes, e que procuram por um veículo hatch Top de Linha, econômico, muito bonito, com a melhor revenda do mercado e principalmente com excelente preço e procedência...
NÃO TENHO PREÇO PARA REVENDEDORES! POR FAVOR, NÃO PERCAM O NOSSO TEMPO COM PROPOSTAS ABSURDAS! JÁ PEÇO UM PREÇO JUSTO, CONSIDERANDO O ESTADO GERAL DO MEU VEÍCULO X VALOR DE MERCADO...
"NÃO CONSIGO REDUZIR MAIS O VALOR"
" O preço médio desse veículo nos principais sites de comercialização é R$ 35.800,00... (A maioria com maior Km, e sem Revisões em Concessionária)"
"NÃO ACEITO TROCAS,NEM IMÓVEIS, CARTAS DE CRÉDITO, ETC...POR FAVOR NÃO INSISTAM! "
Veículo realmente Impecável, sem detalhes de funilaria. Primeiras revisões realizadas na Peugeot. (até 50.000 KM) 2 Pneus NOVÍSSIMOS trocados recentemente, estepe nunca rodado!. Manutenções apenas preventivas.
Apesar da KM estar baixa considerando o ano de fabricação do veículo, ainda sim 70% é de estrada pois viajo muito aos finais de semana, o que pode ser verificado pelo estado de conservação tanto da parte externa quanto da parte interna do veículo
Recentemente foi feita uma revisão de freios com a troca de discos e pastilhas e também limpeza do sistema. O serviço pode ser constatado por nota fiscal.
Possui Manual do proprietário (com as revisões carimbadas) e chave reserva!!
Opcionais
Airbag, Ar condicionado, Ar quente, Banco com regulagem de altura, Bancos em couro, CD Player, Controle automático de velocidade, Direção hidráulica, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos. Volante com regulagem de altura.
MATÉRIA DE REVISTA ESPECIALIZADA 2013
Depois de avaliarmos avaliou a versão topo de linha do Peugeot 308 1.6 THP Griffe, chegou a hora de acelerarmos a versão de entrada, Allure 1.6 com câmbio manual, com preço de R$ 69.900. O modelo é equipado com um motor de 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque e uma transmissão manual de cinco marchas.
O hatch oferece boa ergonomia e posição ao volante. Os bancos são confortáveis e acomodam bem o motorista. Além de parcialmente revestidos de couro e tecido (como as forrações de portas), trazem abas laterais que "abraçam” bem quem viaja na frente.
O volante da versão de entrada tem boa pegada, mas não oferece o mesmo acabamento refinado da versão topo e peca pela simplicidade. A direção, embora eletro-hidráulica (em que um motor elétrico atua sobre a bomba), poderia ser mais macia.
O acelerador é daqueles que delimita bem primeiro e segundo estágios, forçando o motorista a dosar o pé direito para privilegiar o consumo. O carro anda bem, mas em certos momentos dá para perceber que há muita carroceria (1.318 kg) para carregar.
Viajando em velocidade de cruzeiro, a 120 km/h, o ponteiro dos giros crava nas 3.500 rpm. É uma relação curta de transmissão que faz o 308 beber 7,1 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.
Melhor que o Bravo com 5,7 e 8,8 km/l, respectivamente, e um pouco pior do que o Focus com 8,7 e 10,6 km/l na mesma ordem (aferições de Autoesporte).
Os freios são eficientes e a suspensão, estável. Resultado das novas articulações e amortecedores retrabalhados para deixar a cabine mais confortável, estável e silenciosa. A falha fica por conta da ausência de controles de estabilidade e de tração, que já vêm em compactos como o Ford Ka e Fiesta.
Por falar em ruído, salta aos olhos, ou melhor, aos ouvidos o nível de isolamento acústico dentro da cabine mesmo quando o motor trabalha mais cheio. Outro ponto positivo para quem dirige é a grande área envidraçada que confere ótima visibilidade ao condutor.
Há cinto de três pontos e encosto de cabeça para cinco ocupantes, mas o túnel elevado no assoalho e o final do console central limitam muito o espaço para os pés do quinto provável ocupante. Ou seja, o espaço no interior da cabine é bom para quatro ocupantes, um pouco tolhido pelo entre-eixos de apenas 2,60 metros.
Em nossos testes, esta versão do 308 fez a aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. Menos do que o Ford Focus SE 1.6 (11,7 s) e que o Fiat Bravo Sporting 1.8 (11,9 s), ambos com câmbio manual. Em retomadas de 60 a 100 km/h, o hatch médio da Peugeot precisou de 10,6 segundos, contra 10,9 s do Focus e 10,1 s do Bravo.
Para frear vindo de uma velocidade de 80 km/h até a inércia foram precisos de 26 metros. Um metro a mais do que o Fiat Bravo com 25 m e um pouco a menos do que o Ford Focus com 26,8 m.
Custo-benefício
Para correr atrás dos líderes da concorrida categoria de hatches médios, Ford Focus, VW Golf e Chevrolet Cruze, a Peugeot não esconde que sua principal arma do 308 é a lista recheada de itens de série.
Um dos grandes atrativos é a intuitiva central multimídia com tela colorida sensível ao toque de sete polegadas, que é fácil de manusear e parear dispositivos.
O sistema conta com Bluetooth e streaming de áudio, GPS, câmera de ré, jukebox de 16GB que pode carregar músicas e função “mirror screen”, que espelha o celular na tela da central - mas para isso o telefone precisa ser compatível com o sistema Mirrorlink ou Apple Carplay.
Além disso, a Sony desenvolveu dois aplicativos para a marca francesa “Peugeot Assistance” que ajuda o usuário a encontrar uma assistência técnica da montadora e oferece um serviço de “Newsreader”, que possibilita escolher notícias para serem lidas em voz alta.
A versão Allure 1.6 ainda vem completona de fábrica, com ar-condicionado de duas zonas, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, freios ABS, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema isofix, revestimento parcial de couro nos bancos e nas portas, painel de instrumentos na cor branca que transmite esportividade, banco do motorista com ajuste de altura manual, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade, apoio de braço para o motorista, teto panorâmico, sensores de chuva, de ré e crepuscular, faróis de neblina, regulador e limitador de velocidade e rodas de 17 polegadas de liga leve.
Excelente oportunidade para pessoas extremamente exigentes, e que procuram por um veículo hatch Top de Linha, econômico, muito bonito, com a melhor revenda do mercado e principalmente com excelente preço e procedência...
NÃO TENHO PREÇO PARA REVENDEDORES! POR FAVOR, NÃO PERCAM O NOSSO TEMPO COM PROPOSTAS ABSURDAS! JÁ PEÇO UM PREÇO JUSTO, CONSIDERANDO O ESTADO GERAL DO MEU VEÍCULO X VALOR DE MERCADO...
"NÃO CONSIGO REDUZIR MAIS O VALOR"
" O preço médio desse veículo nos principais sites de comercialização é R$ 35.800,00... (A maioria com maior Km, e sem Revisões em Concessionária)"
"NÃO ACEITO TROCAS,NEM IMÓVEIS, CARTAS DE CRÉDITO, ETC...POR FAVOR NÃO INSISTAM! "