O número representa um crescimento superior a 45% na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, quando 13.936 unidades foram blindadas. A tendência mostra que o mercado brasileiro deve superar o recorde anual anterior, de 29.296 automóveis protegidos com o serviço, batido em 2023.
Dos mais de 20 mil veículos protegidos nos primeiros seis meses do ano, 16.937 foram blindados no estado de São Paulo, ou cerca de 85% do total. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 1.463 blindagens, apenas uma fração do volume somado pelo estado paulista.
O pódio fecha com o Ceará, onde 566 veículos receberam a blindagem no mesmo período. Pernambuco aparece em seguida, com 522 carros, e o Rio Grande do Sul fecha a lista dos cinco com 231 unidades protegidas.
Cabe ressaltar que as empresas que realizam o serviço precisam ser regularizadas pelo Exército Brasileiro. No caso de compra de carros blindados usados, o produto deve ser avaliado cuidadosamente para verificar se o procedimento foi realizado da forma correta.
https://newsmotor.com.br/blindagem-em-carros-cresce-45-no-brasil-em-2024-veja-o-estado-campeao/